quarta-feira, 11 de maio de 2016

EPISÓDIO SOBRE ABORDAGEM A GUARDA MUNICIPAL NO BAIRRO GUARANI

O site Forças Policiais foi atrás de dados concretos sobre suposto confronto entre Policial Militar e um de Guarda Municipal ocorrida nesta manhã no Bairro Guarani em Belo Horizonte. Divulgou-se em alguns grupos do aplicativo WhatsApp diversos dados inverídicos, tais como prisão realizada, confronto entre instituições e outros...

Levantados os dados acontecidos através de fontes confiáveis, detectou-se os seguintes fatos: O agente da Guarda Municipal, passou por uma operação da Policia Militar, sendo ele abordado. Na ocasião, o GM trafegava com sua motocicleta sem os devidos documentos, estando sua habilitação bloqueada.

A motocicleta NÃO FOI APREENDIDA,  foi liberada para uma pessoa habilitada e indicada pelo Guarda Municipal, que teve em seu desfavor um auto de infração de trânsito lavrado. 

Durante a busca pessoal, foi encontrado com o agente uma arma de fogo. Uma pistola calibre 380, alimentada com 16 cartuchos que foi recolhida, uma vez que o agente não portava os devidos documentos.

O Sub-Inspetor Guimarães da Guarda Municipal, fez-se presente no local da ocorrência e encaminhou o Guarda até a delegacia de policia civil para prestar depoimentos.

O site Forças Policias, trata este episódio como um caso isolado e lembra a todos os seus leitores, que a Guarda Municipal esta autorizada a portar arma de fogo. O caso será apurado pela Policia Civil e pela corregedoria da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário