segunda-feira, 25 de abril de 2016

UM MORTO, UM DETIDO E SUB-METRALHADORA APREENDIDA EM AÇÃO DO TÁTICO MÓVEL

Militares do Tático Móvel do 40º Batalhão receberam informações de um popular, pessoa de bem na comunidade, que solicitando anonimato relatou os seguintes fatos: Que na Rua Bela Vista, Bairro Botafogo em Ribeirão das Neves, próximo ao matagal, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Que no local seria facilmente encontrado homens portando arma de fogo. Que estes homens frequentemente efetuam disparos em direção a mata. Que no local impera a lei do silêncio e moradores são obrigados a se calarem face a demonstração nítida de força dos traficantes.

Neste sentido, a Guarnição comandada pelo Cabo Robert, utilizando-se de técnicas apropriadas, conseguiu chegar ao local sem serem visualizados pelos marginais. Os militares avistaram 04 homens na pratica de tráfico de drogas, estando 03 deles armados.

Foi solicitado ao motorista da viatura, que se deslocasse ao inicio da rua, visando realizar um bloqueio policial. No deslocamento da viaturas, os marginais empreenderam fuga, indo em direção ao local onde os demais policiais estavam monitorando.

Neste instante, foi dado a ordem de parada, contudo os marginais temendo serem presos efetuaram vários disparos em direção aos militares, que se abrigaram rapidamente e revidaram a injusta agressão sofrida.

02 indivíduos adentraram na mata atirando e o terceiro infrator portando uma sub-metralhadora correu atirando pela rua. Este infrator com a sub-metralhadora foi atingido, sendo ele identificado como Jhony J.F., 22 anos.

Jhony foi socorrido com vida, contudo não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA Justinópolis. Nenhum policial se feriu na ação.

A sub-metralhadora de calibre 9mm foi apreendida e estava carregada com 15 cartuchos. Onde os suspeitos estavam, foi recolhida uma mochila, a qual continha em seu interior cocaína, pedras de crack, plásticos para dolagem e dinheiro.

O quarto indivíduo que não portava arma de fogo, foi o único que obedeceu a ordem de parada dos militares, ele foi identificado como Stratos D.K., 28 anos, sendo encontrado em seu bolso 01 bucha de maconha. Stratos contou que estava no local apenas para comprar maconha para seu consumo.

Foram realizadas buscas na mata visando localizar os demais marginais, contudo sem êxito.

Um comentário: