Militares do 40º Batalhão, após tomarem conhecimento de homicídio ocorrido contra policial militar na cidade de Sete lagoas, e que os autores possivelmente se deslocariam para sua área de atuação, desencadearam uma operação rápida e eficaz, que caminhou nas prisões de seis indivíduos, dentre eles, uma mulher e dois menores de idade.
Os envolvidos no crime de homicídio contra o militar foram reconhecidos por fotos, por pessoas que presenciaram a fuga.
Neste sentido, militares do serviço de inteligência do 40º Batalhão, se posicionaram em pontos estratégicos, onde haveriam possibilidade dos criminosos realizarem contato.
Foi percebido pelos militares do serviço de inteligência, um veiculo fiat pálio, em deslocamento, possivelmente ocupado pelos criminosos. Assim sendo, foi pedido apoio a outras viaturas para um cerco e bloqueio. Contudo, enquanto a viatura descaracteriza acompanhava o automóvel suspeito, esta foi surpreendida por um ocupante do Fiat, que empunhou um revolver pela janela com a clara intenção de efetuar disparos, ação que só foi cessada, quando um dos policiais descaracterizados efetuou alguns disparos para contenção.
Com os disparos, o veiculo suspeito empreendeu maior velocidade de fuga, vindo o condutor abandona-lo próximo a praça da Savassi. O suspeito ao perceber que seria preso, jogou no chão um revolver calibre .38 municiado com 06 cartuchos. Consultado o veiculo utilizado na fuga, constatou-se que se encontra adulterado.
Outra equipe policial se posicionou nas mediações de outro esconderijo, sendo abordado, T.O.V, 22 anos, sendo apreendido um revolver .38 que estava em sua cintura.
Pessoas de bem e cansadas em serem obrigadas a conviver entre criminosos, começaram a apoiar o trabalho policial, indicando locais onde poderiam encontrar o restante da quadrilha.
Nos locais indicados, houve correria dos suspeitos, sendo todos presos.
Na casa do suspeito, conhecido vulgarmente por "JU CAPETA", foram apreendidos, 01 pistola .40 da carga da Policia Militar, esta é a mesma utilizada pelo sargento, quando foi assassinado, 01 pistola .380, 01 revolver calibre .32, variadas munições de calibres diversos, placas de veículos com queixas furtos, 02 motocicletas roubadas, além de objetos domésticos de origem duvidosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário